Dicas de Ouro para vender VALOR e não PREÇO em colchões

13 / fevereiro / 2020 por

Quantas vezes você está demonstrando um colchão a um cliente e ele diz: Quero um mais BARATO! Este está muito CARO!

Muitas vezes não está evidente visualmente no produto todos os benefícios e características que ele possui. Às vezes fica difícil contornar as objeções do cliente não é mesmo?

A venda de colchões tem que tocar o imaginário do cliente saindo da venda de produto para venda de uma “experiência em dormir bem”

Abaixo algumas dicas para venda de produtos de maior valor agregado:

1. O primeiro passo é perguntar ao cliente qual o tipo de “conforto” que ele prefere em um colchão (colchão mais firme, médio ou macio)

2. É importante conhecer tecnicamente os produtos, o que são molas ensacadas, bonnel e os diferentes tipos e densidades de espumas;

3. Avalie se o produto indicado está de acordo com o peso e altura indicados para o produto;

4. Ao sentar em um colchão dificilmente conseguimos sentir o conforto do produto. Tenha sempre um travesseiro no colchão de mostruário e convide o cliente a experimentar o colchão deitando nele;

5. Após esses passos se ele ainda disser que o colchão é caro, pegue o valor do produto e divida pelos anos, depois meses e ao final em dias que ele vai ter uma excelente noite de sono! Para um colchão de 3.000,00 com durabilidade de 5 anos você vai chegar a um investimento de R$ 1,67 por dia! E aí pergunte a ele: Uma excelente noite de sono vale esse investimento?

Com esses argumentos tenho certeza que sua equipe irá aumentar as vendas de colchões de maior valor agregado e que vai proporcionar ao cliente uma nova experiência no quesito “dormir bem” 😉

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